terça-feira, 26 de junho de 2012

Vírus da consciência limpa

HÁ ALGUNS POLÍTICOS QUE JÁ ESTÃO CONTAMINADOS!

QUANTO TEMPO SERÁ QUE LEVA PARA SE PROPAGAR PELA CLASSE TODA?

Em 08/10/2010
"Uma pessoa que se propõe a ser representante da população tem que cumprir sua palavra. O mau político vai me odiar. Eu sei que é difícil trabalhar num lugar onde a maioria o odeia. Quero provar que é possível exercer o mandato parlamentar gastando bem menos e desperdiçando menos dinheiro dos cofres públicos."

Extraído da Revista Isto é - entrevista com JOSÉ ANTÔNIO REGUFFE (Deputado federal do PDT-DF)



 11/07/2011
Reguffe evitou criticas ao colega, mas afirmou que a Câmara "custa muito mais do que deveria ao cidadão brasileiro e isso precisa mudar". "Eu não sou melhor do que ninguém. Só estou fazendo a minha parte e honrando o compromisso que fiz com os meus eleitores. O mandato pode ser de qualidade custando bem menos para o contribuinte.  Não vou julgar os outros, mas acho que a população gostaria que esse dinheiro estivesse em outras áreas."
Extraído de Uol Notícias


Em 7/1/2012
Todos os deputados têm direito a uma verba para reembolsar despesas com contas de telefone, correios, combustíveis e consultoria. Em tese, os gastos de cada um deveriam ser parecidos, mas o ranking de 2011 da chamada “cota de atividade parlamentar” revela um abismo impressionante entre aqueles que esbanjam e os mais controlados. Teresa Surita, ex-mulher de Romero Jucá e irmã de Emílio Surita, do Pânico na TV, foi a campeã de reembolsos. Entre fevereiro e dezembro, gastou 361 000 reais, cerca de 32 000 reais por mês.
Para se ter uma ideia do desperdício, o valor é 34 vezes o reembolsado por José Antônio Reguffe, o deputado mais econômico do primeiro ano desta legislatura. O pedetista do Distrito Federal registrou despesas de apenas 10 569 reais.
Extraído da Revista Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário