terça-feira, 2 de outubro de 2012

Bons Tempos ou Velhos Tempos?

Bons tempos é o que dizem as pessoas da geração de 60/70 quando lembram dos filmes, das músicas, dos livros de sua época de juventude.

Com certeza, é prazeroso ver livros adaptados para o cinema, pois as vozes tomam forma e a imaginação se concretiza em movimentos e cores.

No entanto, paralelamente a esta situação, tem havido inúmeros relançamentos de filmes, remixes de músicas, surgindo qual Fênix das cinzas, maquiados com as tecnologias atuais.


Há pessoas explicando este fenômeno: "as músicas eram bem feitas, pensadas, com letra, tinham conteúdo...", "os filmes tinham bons roteiros, bons atores, só pecavam pela falta de tecnologia".

Há um adágio que diz: "Velho, lembra; jovem, vive".

O que isso quer dizer, realmente? A geração de hoje não tem mais criatividade? A verve artística das pessoas está travada? O cérebro congelou, viciado em coisas prontas, alimentado pelo fastfood musical e cinematográfico?

Ou a mente se perdeu, vivendo somente em realidade virtuais - sustentadas por drogas físicas ou tecnológicas. Com preguiça e sem ânimo para agir no mundo real - o mundo dos desafios e das realizações. Preferindo (?) reinventar a roda.
 
A falta de tecnologia na época, realmente, fazia a imaginação correr solta e a mente era o limite, mas mesmo assim transformava ideias em realidade concreta.

Sim, foram bons e velhos tempos. Para quem os viveu.

Que essa geração possa um dia dizer o mesmo a respeito do seu passado. Que a preguiça seja a alavanca do seu progresso.











terça-feira, 26 de junho de 2012

Vírus da consciência limpa

HÁ ALGUNS POLÍTICOS QUE JÁ ESTÃO CONTAMINADOS!

QUANTO TEMPO SERÁ QUE LEVA PARA SE PROPAGAR PELA CLASSE TODA?

Em 08/10/2010
"Uma pessoa que se propõe a ser representante da população tem que cumprir sua palavra. O mau político vai me odiar. Eu sei que é difícil trabalhar num lugar onde a maioria o odeia. Quero provar que é possível exercer o mandato parlamentar gastando bem menos e desperdiçando menos dinheiro dos cofres públicos."

Extraído da Revista Isto é - entrevista com JOSÉ ANTÔNIO REGUFFE (Deputado federal do PDT-DF)



 11/07/2011
Reguffe evitou criticas ao colega, mas afirmou que a Câmara "custa muito mais do que deveria ao cidadão brasileiro e isso precisa mudar". "Eu não sou melhor do que ninguém. Só estou fazendo a minha parte e honrando o compromisso que fiz com os meus eleitores. O mandato pode ser de qualidade custando bem menos para o contribuinte.  Não vou julgar os outros, mas acho que a população gostaria que esse dinheiro estivesse em outras áreas."
Extraído de Uol Notícias


Em 7/1/2012
Todos os deputados têm direito a uma verba para reembolsar despesas com contas de telefone, correios, combustíveis e consultoria. Em tese, os gastos de cada um deveriam ser parecidos, mas o ranking de 2011 da chamada “cota de atividade parlamentar” revela um abismo impressionante entre aqueles que esbanjam e os mais controlados. Teresa Surita, ex-mulher de Romero Jucá e irmã de Emílio Surita, do Pânico na TV, foi a campeã de reembolsos. Entre fevereiro e dezembro, gastou 361 000 reais, cerca de 32 000 reais por mês.
Para se ter uma ideia do desperdício, o valor é 34 vezes o reembolsado por José Antônio Reguffe, o deputado mais econômico do primeiro ano desta legislatura. O pedetista do Distrito Federal registrou despesas de apenas 10 569 reais.
Extraído da Revista Veja

segunda-feira, 16 de abril de 2012

1984 ou Admirável Mundo Novo

  • 9 milhões de brasileiros que passaram 30 anos de trabalho contribuindo para o INSS e por isso ganhavam mais que 1 salário mínimo de aposentadoria, receberam em 2012 um reajuste de 6,08%

  • 19 milhões de brasileiros, que ganhavam 1 salário mínimo, receberam um reajuste de 14,13% (6,08% + 80% do PIB).

  • Vereadores de Curitiba votaram por um reajuste em seus vencimentos (atuais R$ 10,4 mil) de 28%, além da inclusão de 13º salário.


A exemplo deste ano, os aposentados que ganham acima do salário mínimo não terão reajuste real, ou seja, acima da inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), em 2013.
A informação foi dada pela ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão, Miriam Belchior, nesta sexta-feira (13/04), ao comentar a proposta da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do próximo ano.


Os aposentados que ganham acima do salário mínimo já têm assegurado por lei a inflação do ano anterior [medida pelo INPC]. Acreditamos que a política deva ser mantida. Os aposentados já têm uma política definida em lei, que consideramos que seja suficiente.O Brasil tem muitas prioridades, e o recurso público é restrito. Há um enorme número de categorias que não têm sequer a reposição da inflação. Aos aposentados que ganham mais que o mínimo, está assegurada a inflação. Nos parece que, frente aos enormes desafios que temos no país, acreditamos que isso seja suficiente", declarou a ministra do Planejamento, Miriam Belchior.


Estudo da Confederação Brasileira de Aposentados e Pensionistas (Cobap) 
mostra que a política do governo de conceder reajustes reais 
somente para os aposentados que ganham 1 salário mínimo, 
sem aumento acima da inflação para os que ganham mais do que isso, 
faz com que aposentadorias se aproximem, com o passar do tempo,  
ao piso (1 salário mínimo)."

Extraído de CenárioMT.com.br



Os nobres congressistas também passarão a não receber reajustes 
para conseguir chegar nesse patamar de 1 salário mínimo por mês?

Teremos um Brasil diferente, afinal...
 Todos com o mesmo salário!
Vivendo nas mesmas condições...

ORWELL?? OU HUXLEY??


Não seria melhor cada um viver conforme seu 
 desempenho na vida trabalhista, 
contando principalmente os anos produtivos? 

Esta política de recursos humanos míope 
ainda vai levar o país à falência. 

URGENTE!
PROCURA-SE OFTALMOLOGISTA 
PARA A EMPRESA BRASIL

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

EUA autorizam construção de reatores nucleares


"Os Estados Unidos aprovaram esta quinta-feira a construção de novos reatores nucleares no país, algo que não acontecia há mais de 30 anos.

Por 4 votos a 1, a Comissão Reguladora Nuclear (CRN) autorizou a empresa Southern Co a construir e operar dois novos reatores em Vogtle, no estado da Geórgia.

A decisão foi tomada contrariando a posição do presidente da comissão, que mostrou preocupações de segurança na sequência do acidente nuclear de 2011 em Fukushima, no Japão.

Segundo a agência Reuters, o acidente de 2011 no Japão, provocado por um tsunami, levou a CRN a efetuar uma avaliação sobre qual a capacidade dos atuais reatores nucleares dos EUA caso fossem sujeitos a desastres naturais."



E ENTÃO? É POR AÍ QUE COMEÇA O FIM DO MUNDO?

No Creo en Brujas...

...PERO QUE LAS HAY, LAS HAY, JÁ DIZIA O SENHOR MIGUEL DE CERVANTES...



Alguns tentam convencer outros (ou a si próprios) de que nada está acontecendo.

"O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, está convencido de que não haverá greves de policiais militares em outros Estados, como ocorre na Bahia. Em sua avaliação, o movimento nacional perdeu força após a divulgação de conversas telefônicas entre grevistas baianos, policiais e políticos com o intuito de radicalizar a paralisação."

Extraído de:
http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI5604938-EI5030,00-Ministro+da+Justica+nao+cre+em+novas+greves+de+PMs+pelo+Pais.html

República Desinformada

A nossa Presidenta precisa da Televisão para saber o que está acontecendo no nosso País:


"A presidente Dilma Rousseff se disse, nesta quinta-feira, "estarrecida" com as gravações de conversas entre Prisco e Daciolo.
"Fiquei estarrecida ontem quando vi gravações em uma televisão, a TV Globo, sobre o fato de que há outros interesses envolvendo a paralisação. Isso não é correto", disse Dilma, durante visita às obras da rodovia Transnordestina no interior de Pernambuco."

Extraído de: http://www.correio24horas.com.br/noticias/detalhes/detalhes-1/artigo/dilma-se-diz-estarrecida-com-acerto-para-atos-de-vandalismo-na-bahia/


Falta de assessores? Ou de assessores certos? Tem mais um bando pra demitir; já que são tantos, dá pra escolher...

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

S. O. S. - O Brasil está pegando fogo!

Os Vereadores de Curitiba que votaram pelo aumento de 28% no salário do próximo eleito (2012)

poderiam fazer uma "vaquita" módica - ou sugerir para o próximo eleito que o faça -

e doarem para os bombeiros que estão lutando para sair da miséria.

Seria assim como um dízimo para Deus ou para a humanidade...

Mas, também, por uma questão de lógica, mesmo,
já que o seu telhado pode pegar fogo
e é extremamente interessante ter um profissional desses
por perto quando isso acontece!

sábado, 21 de janeiro de 2012

Visão de Pirata?


Os profetas são solitários, pois o seu destino é, na maioria, nunca serem ouvidos. Veem muito mais do que os outros admitem.


"Se você quiser se deliciar vendo e ouvindo um gênio exprimir suas ideias, basta consultar a entrevista de Isaac Asimov, concedida em 1988, quando ele tinha acabado de lançar seu 381º livro, “As far as the human eye could see”. Ao morrer, quatro anos mais tarde aos 72 anos, Asimov havia publicado 463 títulos catalogados, sem contar artigos e outros escritos que elevam o número de publicações a um total muito superior a meio milhar.
É imprescindível contextualizar a entrevista na época em que foi concedida, pois é exatamente isto que a torna extraordinária. Para os que não viveram aquela época: computadores pessoais existiam, sim (o IBM PC havia sido lançado sete anos antes), mas eram raros. A imensa maioria deles não eram conectados e dificilmente se encontrava um em uma residência. A Internet já existia, mas pouco mais era que um meio de troca de informações – basicamente, arquivos – entre meios acadêmicos." (Extraído de  FORUM PCs)

O que diria Asimov, a respeito da guerra de direitos autorais que se trava na Internet há mais de 10 anos? Se estivesse vivo, talvez ele mesmo tivesse criado algo similar ao Copyleft (*) para seus livros, tanta era a vontade de escrever e divulgar sua obra. Afinal, visão e criatividade era o que não lhe faltava.

Não está na hora de mudarmos os paradigmas que norteiam esses direitos?

Quando a Internet surgiu, para se ter e-mail era necessário pagar. Hoje as empresas os fornecem de graça.

Os celulares, ao usá-los, pagava quem ligava e, também, quem recebia a ligação.

Tudo isso mudou, através de estratégias de venda indireta de outros produtos.

E o mundo do entretenimento (música, cinema) não quer mudar, porquê? Com certeza não deve faltar criatividade nestas empresas! Deve haver mais ASIMOVs neste mundinho...




(*) Criado pela Fundação Software Livre (FSF), o termo surgiu como brincadeira em contraposição a Copyright (em inglês, right significa “direito” e left, “esquerdo”) e acabou se tornando sério. Um software livre é aquele que está liberado para uso, cópia e alterações. É possível mexer no programa, criar aplicações e corrigir erros, deixando todas essas mudanças igualmente liberadas para mais alterações.

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Enquanto se Discute o Sexo dos Anjos...

O jornalista Carlos Nascimento criticou, durante a abertura do “Jornal do SBT” da última quinta-feira (19), as discussões em torno do suposto estupro no reality show Big Brother Brasil e a repercussão do hit “Luiza no Canadá”. “Ou os problemas brasileiros estão todos resolvidos, ou nos tornamos perfeitos idiotas, não é possível que dois assuntos tão fúteis possam chamar a atenção de um país inteiro”, comentou o âncora.

Ao final do discurso, Nascimento alfineta: “Luiza já voltou do Canadá e nós já fomos mais inteligentes”.

Extraído de Yahoo Notícias

E Se Tivessem Ido ao Postinho do SUS?

"Dois hospitais de Brasília deixaram de atender o secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Duvanier Paiva, porque ele não tinha cheque para pagar pelo atendimento. Duvanier sofreu um infarto do miocárdio na madrugada desta quinta-feira e percorreu dois hospitais antes de falecer em um terceiro. O plano de saúde dele só foi aceito no último.
Segundo servidora do MInistério do Planejamento ouvida pelo iG, a mulher de Paiva contou que implorou por socorro e não foi atendida. Ela disse ainda que o plano de saúde do casal não foi aceito no primeiro hospital que procuraram, o Santa Lúcia.
Primeiros socorros: como agir em uma emergência
Os atendentes informaram que eles precisariam então deixar uma garantia, um cheque-caução. Como saíram de casa correndo por causa das fortes dores no peito que Paiva sentia, estavam sem talão. Deixaram o hospital para procurar um caixa eletrônico, mas não conseguiram sacar nada. Decidiram, então, procurar outra unidade de saúde.
De acordo com o relato dessa servidora, Paiva e sua mulher foram ao Hospital Santa Luzia, localizado próximo do primeiro. Lá, o plano de saúde também não foi aceito. Novamente, exigiram garantias de pagamento.
A mulher do secretário, então, teria gritado que o marido precisava de ajuda e iria morrer se não tivesse atendimento. Os atendentes disseram que era o “procedimento” e eles se dirigiram a um novo hospital, o Planalto. Lá, enquanto preenchia o formulário de entrada, Paiva desmaiou. Foi prestado socorro, mas ele não resistiu.
Para a família, o casal, por ser negro e estar sem dinheiro, pode ter sido vítima de discriminação."

Extraído de Último Segundo